Últimas

UniNorte faz "Apitaço pela Vida" nesta sexta-feira, dia 11

Alunos e professores do curso de Psicologia da UniNorte - Centro Universitário do Norte se reúnem nesta sexta-feira (11) para um “apitaço” pela vida, alusivo à campanha Setembro Amarelo.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. 

A mobilização ocorre em frente a unidade 6 na avenida Joaquim Nabuco, 730, Centro, a partir das 17h. Com faixas e material informativo, os participantes farão uma abordagem junto aos motoristas e pedestres sobre valorização da vida e orientações de quando procurar ajuda de um profissional da saúde mental. 

“Com essa atividade, queremos conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental e levar essa consciência para todos os dias do ano. Você não está sozinho, você é importante, é possível sim encontrar ajuda ”, disse a organizadora do evento e professora da Clínica-escola de Saúde da UniNorte, Janete Souza. 

Programação 

O “apitaço” é uma das atividades que formam a campanha de Setembro Amarelo da UniNorte, cujo tema esse ano é “SER pela vida”. Fazem parte da programação outra ação de conscientização e mesas-redondas online no perfil da Instituição no Instagram @uninortemanaus. Confira o cronograma: 

14/9 - Mesa-redonda “Para além do Setembro Amarelo” com psicóloga e membro conselho Regional de Psicologia do Amazonas, Alessandra Pereira - 18h 

15/9 - Mesa-redonda “SER Pela Vida” com professora do curso de Psicologia da UniNorte, Miyako Andrea Ferreira Takano - 15h 

18/9 - Ação “SER pela vida: Setembro Amarelo” - Manaus Plaza Shopping - 10 às 12h 

Atendimento psicológico 

Por meio do Serviço Aplicado de Psicologia, a UniNorte oferece atendimento psicológico gratuito ao público. Para ter acesso ao serviço, é necessário realizar o agendamento pelo telefone (92) 3212-5169. Entre os serviços ofertados, estão: acolhimento, aconselhamento, psicodiagnóstico, psicoterapia individual, entre outros. A clínica-escola está localizada na Unidade 15 da UniNorte, na Avenida Getúlio Vargas, 730, Centro. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.