Últimas

26ª Cicom promove dia de lazer em homenagem ao Dia da Crianças

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em parceria com o Lar São Francisco, promoveram na manhã desta sexta-feira dia (09/10), uma manhã repleta de atividades, brincadeiras e jogos educativos em comemoração ao Dia das Crianças, da sede da Cicom, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação ocorreu no pátio da companhia e contou com a participação das crianças e familiares atendidas pelo Lar Francisco de Assis, voluntários do Conselho de Segurança do bairro de Santa Etelvina, a Associação EQUIPE K9 de Ação Social e Solidária e os Policias Militares empenhados no evento.


No local, as crianças prestigiaram o Espaço Vitória Régia, organizado pelo Núcleo de Educação da Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), tiraram fotos com os Policias das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), interagiram com efetivo do Ronda Maria da Penha, participaram da roda de capoeira promovida pelo grupo Formando Cidadão ( zona Leste), brincaram com o Leão Daren do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), além do mascote da Associação Equipe K9 e o palhaço Chupetinha.

As crianças participaram da distribuição de presentes, lanches e doces, e brinquedos infláveis que divertiram os pequenos.

Segundo o comandante da 26ª CICOM, capitão Preussler, este evento foi uma oportunidade para as crianças conhecerem as atividades realizadas pela Polícia Militar. “É dia de mostrar para as crianças nosso lado social, estreitar a relação com as crianças e a comunidade”, explicou.

Destaque que todo evento contou com a disposição de álcool em gel, distribuição de máscaras, aferição de temperatura e divisão das crianças em grupos, cumprindo assim as exigências do Decreto Governamental de combate ao COVID-19.

No final do evento, o capitão Preussler, agradeceu a todos que contribuíram com ação e que tornaram o dia daquelas crianças inesquecíveis.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.