Últimas

Bolsonaro comete fake news sobre a Amazônia mais uma vez

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu nova fake news sobre a Amazônia, nesta quinta-feira, 22, durante cerimônia de formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Bolsonaro afirmou que convidará diplomatas estrangeiros para visitar a floresta amazônica e segundo ele, seus convidados não verão “nada queimando ou sequer um hectare de selva devastada”.

“Estamos ultimando uma viagem Manaus-Boa Vista, onde convidaremos diplomatas de outros países para mostrar naquela curta viagem de uma hora e meia, que não verão em nossa floresta amazônica nada queimando ou sequer um hectare de selva devastada na Amazônia”, afirmou Bolsonaro.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam a verdade que Bolsonaro omite. Segundo levantamento do órgão, o número de focos de incêndio registrados na Amazônia de janeiro a setembro deste ano foi o maior em dez anos. Em 2020, foram registrados 76.030 pontos de fogo entre 1º de janeiro e 30 de setembro. A última vez em que houve registro de número superior foi em 2010 — 102.409, no mesmo período.

Além da Amazônia, o Pantanal também enfrenta queimadas devastadoras.


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.