Últimas

Centro de Custos e Distribuição vai controlar fluxo de gastos e ajudar a prefeitura a economizar, planeja Ricardo Nicolau

Um Centro de Custos e Distribuição para controlar o fluxo de gastos das secretarias e garantir que elas invistam cada centavo do dinheiro público para melhorar a saúde, a educação, o transporte, a segurança e a vida das pessoas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Esta é uma das propostas para gestão do candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD). A ideia é unificar o Sistema e priorizar compras via Sistema de Registro de Preços (SRP), para todos os órgãos municipais.

“Eu costumo dizer que a prefeitura é como uma empresa gigante. E por isso mesmo que o prefeito deve ser, antes de tudo, um bom gestor. Saber onde é possível reduzir despesas e onde é necessário investir mais”, explicou Ricardo Nicolau.

Entre as metas estipuladas pelo candidato estão cortar gastos e reduzir o custeio em até 50% da Prefeitura, redirecionando recursos poupados para investimentos em áreas prioritárias. Ao lado do vice, o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP), a gestão planeja revisar todos os contratos, com apoio de equipe técnica de projetos, e propor uma reforma administrativa, com redução de contratos.

No setor privado, Ricardo Nicolau tem vasta experiência como diretor de um dos maiores grupos empresariais do Norte do Brasil. No setor público, além de deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas por dois anos, quando foi o responsável pela realização do primeiro concurso público do órgão em 26 anos, além da construção do centro médico, da implantação do Diário Oficial Eletrônico, gerando uma economia de R$ 600 mil por ano, e do pagamento de dívidas antigas, deixando ainda em caixa R$ 18,4 milhões.

Neste ano, Ricardo Nicolau se licenciou do cargo de deputado estadual, abriu mão do salário e, voluntariamente, foi o gestor do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, montado em quatro dias, com estrutura de alta complexidade, no prédio de uma escola localizada na zona norte de Manaus. No local, centenas de pessoas foram curadas do Covid-19.

“Nosso projeto é dar transparência para a gestão. Incentivar a participação ativa do cidadão manauara, facilitando o acesso a informações e aos gestores municipais, tornando assim o cidadão parte do processo de gestão municipal”, conclui Ricardo Nicolau.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.