Últimas

Click Rosa: Mulheres que lutam contra o câncer ganham ensaio fotográfico

A 4ª edição do Click Rosa será um evento voltado para mulheres diagnosticadas com o Câncer de Mama.


O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como incentivo e forma de prevenção à saúde da mulher, 10 delas que lutam contra o câncer de mama vão ser presenteadas com fotografias voltadas para o mês da prevenção.

A ação será realizada no próximo sábado (31), a partir das 8h, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

As ações de fotografias darão início com uma oração e, logo após, teremos um piquenique entre as participantes e colaboradores. Os organizadores do evento reforçam que todos os participantes terão que estar usando obrigatoriamente máscaras, álcool em gel, luvas e devem manter o distanciamento social.

O organizador do evento, jornalista Edivan Farias, conta que além da presença das participantes, o Click Rosa também vai contar com modelos e personalidades da capital amazonense.

O que é: Click solidário (ação fotográfica de mulheres com câncer de mama)
Quando: 31 de outubro
Onde: praia da Ponta Negra (Manaus)
Hora: 8H

Fonte: Portal Marcela Rosa

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.