Últimas

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas realiza eleições nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 15/10, um total de 1.843 arquitetos e urbanistas do Amazonas elegerão os 02 conselheiros federais e os 09 conselheiros estaduais que representarão a categoria para o triênio 2021/2023.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O horário de votação vai das 0h às 23h59 (horário de Brasília) e ocorrerá pela internet.

Organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), por meio da Comissão Eleitoral Local podem votar todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo no Conselho e que constem com cadastro atualizado no Sistema Informação e Comunicação (SICCAU). O voto é obrigatório para os profissionais com idade até 69 anos e facultativo para os com idade igual ou superior a 70 anos.

A votação será feita exclusivamente via Internet. O eleitor poderá votar através de computador ou celular conectado à rede mundial. O endereço do ambiente de votação online é www.votaarquiteto.com.br Outra alternativa será acessar o ambiente através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br).

Para entrar no site de votação será necessário usar o mesmo usuário e a senha utilizados no SICCAU. O site de votação é um sistema independente das plataformas do CAU e foi devidamente auditado.

A Central de Atendimento do CAU estará de plantão para apoiar os arquitetos e urbanistas do Brasil no dia 15 de outubro das 9h às 23h59, respondendo a dúvidas gerais sobre o CAU, sobre as Eleições e também ao sistema de votação podendo acionar o serviço pelo telefone ou pela internet. Chat: https://www.caubr.gov.br/atendimento. Telefones: 0800 883 0113 e 4007-2613

Resultado

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados no período da tarde do dia 16 de outubro (sexta-feira) pelos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/AM, além do site eleitoral.

Concluída a votação às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15/10 o sistema eleitoral será auditado pela The Perfect Link, processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos.

Conselho de Arquitetura e Urbanismo

O CAU/BR é a instância normativa e recursal do Conselho. Nele, os conselheiros, representantes de todas as unidades da federação, determinam as normas a serem cumpridas pelos CAU/UF. E os CAU/UF são as instâncias executivas do CAU, às quais cabem as ações de atendimento e orientação direta aos arquitetos, assim como as de fiscalização sobre a prática profissional da Arquitetura e Urbanismo.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil objetiva orientar, disciplinar, fiscalizar e aperfeiçoar o exercício da profissão no país, atuando em nome da sociedade. O sistema foi criado em 31 de dezembro 2010, pela lei 12.378, após décadas de luta dos arquitetos e urbanistas para assumirem a liderança da categoria, antes englobada no sistema CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Como os demais Conselhos, o CAU/BR é uma autarquia federal com independência administrativa financiada por recursos próprios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.