Últimas

Homem é preso pelo crime de homicídio, ocorrido em 2013, na zona Leste

Na manhã desta quarta-feira (14/10), por volta das 6h30, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu o mandado de prisão em nome de Raimundo Divino Fonseca da Costa, 44, pelo homicídio de Raimundo Nonato de Morais Pavão, ocorrido no dia 7 de março de 2013. Na época a vítima tinha 34 anos. A prisão ocorreu na rua Nova, bairro Novo Aleixo, zona leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo a delegada Bruna Parente, adjunta da DEHS, na ocasião do crime, a vítima estava andando em via pública, quando um indivíduo, não identificado, informou aos autores do crime, que ele estava chegando a sua casa.

Conforme a delegada, ao chegar na residência, Raimundo Nonato sentou para lanchar, momento em que foi surpreendido por dois homens que invadiram o local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. Na ocasião, três disparos atingiram o homem, que caiu no chão, momento em que mais dois indivíduos adentraram o lugar, entre eles, Raimundo Divino, e desferiram vários golpes de faca pelo corpo da vítima.

Segundo a delegada, depois dos golpes de faca, a vítima ainda estava com vida, quando um dos infratores disparou contra a face de Raimundo Nonato, questionando o porquê dele ainda estar vivo. Durante todo esse processo, mais três indivíduos permaneceram do lado de fora da casa, ameaçando a mãe e a avó da vítima.

Ainda segundo a delegada, quando os autores estavam saindo do imóvel, um homem chega e pergunta se eles haviam executado a missão e eles informaram que sim. Não satisfeito, o homem entrou na casa, pega uma pá de construção e começa a bater em Raimundo, que já estava morto.

“Todos os autores do crime já foram identificados aqui na delegacia. Ao todo, sete indivíduos estão envolvidos no homicídio, sendo que dois deles já são falecidos, hoje prendemos Raimundo Divino e as diligências continuam para localizar e prender os demais. A motivação do crime decorre de uma richa antiga, na qual a vítima tentou esfaquear o tio de um dos autores, ou seja, eles mataram Raimundo por vingança”, explicou Parente.

O mandado de prisão de Raimundo Divino foi expedido pelo juiz Mauro Moraes Antony, do Juízo de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 8 de novembro de 2016.

Procedimentos

Raimundo Divino foi encaminhado à Especializada para realização dos procedimentos cabíveis. Ao término dos procedimentos, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.