Últimas

Indicaçoes ao STF e à CVM vão a Plenário nesta quarta

Os senadores concluem nesta quarta-feira (21) a votação de autoridades prevista para esta semana de esforço concentrado. Na pauta da sessão deliberativa desta quarta estão a MSF 55/2020, mensagem que trata da indicação de Alexandre Costa Rangel para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e a MSF 59/2020, mensagem com a indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão começa às 16h.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Alexandre Costa Rangel foi sabatinado e aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) na manhã desta terça-feira (20). Já Kassio Nunes Marques ainda precisa ser sabatinado e ter sua indicação votada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), o que está previsto para acontecer nesta quarta-feira a partir das 8h.

Na pauta de votações está ainda o PRS 44/2020, projeto de resolução do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que cria o Prêmio Chico Xavier do Senado Federal. Esse prêmio seria conferido anualmente a pessoas ou entidades que se destaquem em ações sociais de caridade.

— Que façamos neste momento, em que a gente vive uma pandemia e há um trabalho social enorme acontecendo no Brasil, feito por entidades e associações que têm levado caridade para as pessoas, uma forma de premiar, estimular, fortalecer essa corrente do bem — declarou Girão ao agradecer ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela inclusão de seu projeto na pauta de quarta-feira.

A proposta de Girão será relatada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.