Últimas

Movimento Juntos Podemos Mudar Manaus ouve os moradores do São Raimundo

A coligação Juntos Podemos Mais, que tem Amazonino Mendes como candidato a prefeito, realizou no sábado (03/10) à noite mais uma roda de conversa com moradores de Manaus, dessa vez no bairro de São Raimundo, zona Oeste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na reunião do movimento, denominado Juntos Podemos Mudar Manaus, o candidato a vice-prefeito Wilker Barreto, representando Amazonino, que está em São Paulo em reuniões com a direção nacional do PODEMOS, disse que a chapa tem o compromisso, se eleita, de ampliar a rede de Atenção Básica de Saúde.

Amazonino e Wilker, ambos do PODEMOS, concorrem pela coligação que reúne também os partidos MDB, PSL e Cidadania. Na reunião, Wilker ressaltou a determinação de Amazonino Mendes em reestruturar a rede, de forma que as pessoas tenham cobertura, sem precisar se deslocar para áreas distantes em busca de atendimento nas Unidades Básica de Saúde (UBSs). 

“As pessoas procuram as unidades de saúde porque precisam e todo cidadão tem que ser atendido. Ninguém bate numa UBS porque quer passear. Vamos, então, enfrentar as dificuldades impostas e ampliar a rede, executando o projeto que Amazonino deixou pronto, quando foi prefeito, de expansão das UBSs. Na época, foram inauguradas 50 Casonas de Saúde”, pontuou. As Unidades Básicas de Saúde, segundo ele, ganharão novos equipamentos, infraestrutura adequada e reforço de pessoal.

Na reunião, Ivanete Rocha, doméstica, moradora do bairro, lembrou das realizações de Amazonino como prefeito e governador. "Ele ajudou muitas pessoas carentes, que não tinham condições dignas de moradia, por exemplo. Minha mãe (já falecida) é um exemplo disso. Ganhou uma casa no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), hoje chamado Novo Aleixo. Graças a essa casa, que hoje eu alugo, tenho uma renda a mais para sustentar a minha família. Eu sempre serei grata a tudo que ele fez por nós", declarou.

As reuniões da Coligação Juntos Podemos Mais nas comunidades, de acordo com a coordenação da campanha, seguem todas as orientações dos órgãos de saúde, com relação à prevenção à Covid-19. Dentre elas, o distanciamento recomendado entre as cadeiras, o uso de álcool em gel e de máscaras.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.