Últimas

Policiamento Ambiental apreende 7,5 toneladas de pescado ilegal

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em ação por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, na manhã desta terça-feira (13/10), 7,5 toneladas de pescados congelados. Os peixes estavam em um caminhão-baú estacionado em uma das vias do Distrito Industrial, na zona leste de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo os policiais, a equipe tomou conhecimento da ocorrência após recebimento de denúncia via aplicativo. Chegando ao local onde estava o caminhão-baú, os policiais abordaram o veículo e realizaram a revista, identificando espécimes como dourados, surubins, pintados, entre outros bagres, todos em período de defeso.

A equipe solicitou do responsável a documentação legal da carga. Porém, a pessoa confessou que, naquele momento, não estava com a documentação legalizada para o transporte dos pescados, sendo por isso, detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para esclarecimentos e providências por parte das autoridades policiais.

O CPAmb e o BPAmb orientam a população que, pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que estejam em período de defeso, configura crime ambiental e seu responsável ou responsáveis, uma vez flagrados, estão sujeitos às penalidades previstas em Lei.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.