Últimas

Prefeitura impede novo foco de ocupação em área verde na zona Norte

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus impediu o surgimento de um novo foco de ocupação irregular em um trecho de área verde do Núcleo 21 do conjunto Cidade Nova, zona Norte.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Uma armação de madeira que havia no local foi retirada na manhã da quarta-feira, 21/10, para impedir que novos barracos sejam erguidos na área.

De acordo com denúncia recebida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a construção estava em andamento desde o último final de semana. Tão logo tomaram conhecimento, os fiscais foram ao local. Com esse, sobe para 13 o número de novos focos de invasão em área protegida combatidos este ano na cidade.

O diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, destacou que esse trabalho preventivo de impedir a proliferação de ocupações irregulares, no início, é de fundamental importância para a preservação das áreas verdes. "O local passa a ser monitorado, inclusive com o apoio dos moradores, o que dificulta a intenção dos invasores de adentrar a área", explicou Gonçalves. Segundo ele, não havia ninguém no local, onde a secretaria deverá instalar mais placas de área verde para inibir novas ocupações.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.