Últimas

Ricardo Nicolau é o que mais cresce e empata no segundo lugar, aponta Ibope

O mais tradicional instituto de pesquisa do Brasil, o Ibope, divulgou o primeiro estudo para as eleições à prefeitura de Manaus neste ano.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O destaque é o crescimento do candidato Ricardo Nicolau (PSD), que já aparece empatado tecnicamente com o segundo colocado, David Almeida. Segundo o Ibope, a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Os dois melhores posicionados vão para o segundo turno.

“Essa subida é das pessoas que estão cansadas e não querem mais voltar ao passado. Está na hora de Manaus olhar para frente. Temos muito trabalho até o dia 15 de novembro e muitos projetos para apresentar. Cada vez mais pessoas estão conhecendo as nossas propostas e entrando nesta onda pelo 55”, comentou Ricardo Nicolau.

O líder da pesquisa é o ex-governador quatro vezes e ex-prefeito Amazonino Mendes, que também é um dos que tem a maior rejeição: 42% declararam não votar em Amazonino de jeito nenhum, o que deve ser determinante no segundo turno. Ricardo Nicolau, por exemplo, tem uma das menores rejeições.

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro, após o início do horário eleitoral na TV e na rádio. Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-09557/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.