Últimas

Ricardo Nicolau vai recuperar imóveis abandonados em Manaus para servir de moradia popular

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou o projeto para ajudar a realizar o sonho da casa própria aos manauaras que não tem um local para morar.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Uma das ações é usar os imóveis municipais e outros abandonados nas áreas urbanas e centrais de Manaus para serem usados como moradia por famílias que hoje vivem em áreas degradadas ou risco. Outra iniciativa será ampliar o acesso dos manauaras ao programa do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela, que substitui o Minha Casa, Minha Vida.

Na gestão de Ricardo Nicolau, Manaus finalmente terá o Plano Municipal de Habitação para contribuir com a redução dos custos de financiamento da casa própria, bem como da compra de materiais para reformas e melhorias nas residências.

“O prefeito precisa sair do gabinete e ir para as ruas ver a realidade das pessoas. Sair do gabinete e ir até o Governo Federal ou onde for possível para conseguir ajudar quem vive em Manaus e não tem uma casa digna para morar. A falta de moradia é um problema grave e a nossa prefeitura vai ter a coragem de enfrentar”, garantiu Ricardo Nicolau.

Quanto aos conjuntos residenciais afastados do Centro, a ideia de Ricardo Nicolau é levar os serviços da prefeitura para essas localidades, proporcionando toda a infraestrutura social como transporte, escola e Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir de estudo de viabilidade, considerando o adensamento local e respectivas demandas.

Casa Verde e Amarela em Manaus

Ricardo Nicolau planeja, em parceria com o Governo Federal, estimular o acesso ao Programa Casa Verde e Amarela, que oferece crédito para a compra da casa própria, além de garantir a regularização fundiária. O Programa é uma reformulação do Minha Casa, Minha Vida, com a redução na taxa de juros para a menor da história do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e mudanças na remuneração do agente financeiro.


As regiões Norte e Nordeste serão contempladas com a redução nas taxas de juros. Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como falta de banheiro, por exemplo. A meta é regularizar 2 milhões de moradias e promover melhorias em 400 mil até 2024.

Crescendo nas pesquisas

Segundo a pesquisa do Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing aponta Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário, Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, SDD, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.