Últimas

Senado confirma indicação de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (20), o nome de Rodolfo Henrique de Saboia para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foram 35 votos a favor e cinco contrários, além de três abstenções. A mensagem que trata dessa indicação é a MSF 53/2020.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Rodolfo de Saboia é contra-almirante. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1955. Atualmente, é superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas da Marinha.

O Senado também confirmou o nome de Symone Christine de Santana Araújo para compor a diretoria da ANP, com 39 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções. Ela nasceu em 1965, em Aracaju (SE). Doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília, Symone é a atual diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME). A mensagem que trata de sua indicação é a MSF 54/2020.

Saboia e Symone já haviam sido sabatinados e aprovados na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) na segunda-feira (19).

Semipresencial

A sessão para apreciação das autoridades foi realizada de forma semipresencial, com parte dos senadores presentes no Plenário e outra parte participando de forma remota. As votações, realizadas no prédio do Senado, puderam ser feitas em totens especialmente criados para isso, colocados em locais estratégicos — visando evitar aglomerações. A ideia é seguir as recomendações de distanciamento, como forma de evitar o contágio e a propagação da covid-19, e viabilizar a votação secreta de autoridades, conforme previsão constitucional.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.