Últimas

Após fala racista, Matheus Mazzafera e Gustavo Rocha se pronunciam

Durante uma entrevista, Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera causaram polêmica nas redes sociais. Os influenciadores deram uma fala racista que ficou marcada, e gerou diversas críticas de seguidores e fãs, principalmente no Twitter.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Gustavo, que é gay, revelou que gosta do tipo de homem ‘maloca’. “Maloca, tatuado. Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar, não. Mas o que eu sinto atração mesmo são sempre os maloca tatuado.” A fala foi controversa tanto pelo termo utilizado quanto pelo preconceito em ter relacionamento sério com pessoas “não convencionais”. O discurso de Gustavo é semelhante a o de um homem machista que divide mulheres em “para casar” e “para comer”.

Matheus concordou com o amigo. “Se eu fosse desenhar, eu gosto também dos tatuados. Meu ex é loiro, branquinho. Eu pago a minha língua”, disse. Nas redes sociais, o público ficou revoltado. “Gustavo rocha sendo racista… fetichizando homens não-brancos e falando que não serviria pra namorar pessoas não-brancas, além de utilizar a palavra “estragado” pra se referir a essas pessoas. o racismo bem escancarado”, escreveu um.
Depois da polêmica, os dois se pronunciaram. “Me expressei mal”, disse Matheus, enquanto Gustavo disse que não era sua intenção soar racista. “Entendi que não é sobre o que eu penso, o que eu acho”, afirmou.

Confira o trecho do vídeo em que eles fazem a declaração e os tweets se desculpando:

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.