Últimas

Comunicação do Senado fará cobertura especial das eleições 2020

Os veículos de comunicação do Senado estarão de plantão durante todo o domingo (15) para a cobertura das eleições municipais de 2020. Dezenas de profissionais da Agência Senado, da Rádio Senado e da TV Senado estarão a postos acompanhando o pleito. As equipes vão divulgar os principais números das eleições, acompanhar as coletivas de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e publicar os eleitos em cada capital logo que os resultados forem divulgados. Também haverá matérias sobre temas políticos e eleitorais, além de entrevistas com especialistas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Terão destaque na cobertura a eleição no estado de Mato Grosso, que vai eleger um senador, e em Goiânia (GO) e Natal (RN), onde há senadores na disputa para a prefeitura.

Agência, Rádio e TV também já estão publicando matérias de utilidade pública sobre as eleições, como dicas para o eleitor na hora de votar. 

A Rádio Senado fez vinhetas específicas para serem veiculadas durante a Voz do Brasil para estimular a participação do eleitorado. Os veículos também já estão divulgando matérias sobre temas eleitorais como cotas de campanha; justificativa de voto; horário preferencial para idosos; cuidados ao votar na pandemia; coligações; e importância do voto. Todo o material produzido pela TV Senado também estará disponível no canal oficial no YouTube.

No dia 15, a Rádio Senado terá o boletim “Rádio Senado Eleições 2020” de hora em hora. Todos os veículos farão as divulgações assim que os primeiros resultados começarem a ser disponibilizados pelo TSE.

A cobertura dos veículos de comunicação do Senado se estenderá até o final do mês, quando haverá o segundo turno em algumas cidades (29 de novembro).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.