Últimas

DEZENAS DE PAPAGAIOS ENCONTRADOS DENTRO DE GARRAFAS DE ÁGUA NA INDONÉSIA

Dezenas de papagaios contrabandeados dentro de garrafas de plástico foram encontrados dentro de um navio atracado na região de Papua, na Indonésia. Segundo a polícia, depois de começarem a ouvir barulhos vindos de uma caixa de grandes dimensões, foram descobertas 64 aves vivas e dez mortas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Indonésia tem um dos maiores números de espécies de aves ameaçadas da Ásia e um grande comércio ilegal desses animais. As aves são vendidas em mercados aviários ou contrabandeadas para o estrangeiro.

Ainda é desconhecido o destino dos papagaios encontrados na quinta-feira de manhã no porto de Fakfak, de acordo com Dodik Junaidi, porta-voz das autoridades indonésiasem declarações à AFP.

As aves apreendidas foram identificadas como loris de cabeça preta. Não foram feitas, ainda, quaisquer detenções relacionadas com o caso.

Esta não é a primeira vez que aves deste tipo são encontradas escondidas dentro de garrafas de plástico. Em 2015, a polícia indonésia deteve um homem que tentava contrabandear 21 cacatuas de crista amarela.

Fonte:https://www.portaldojota.com/2020/11/dezenas-de-papagaios-encontrados-dentro.html

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.