Últimas

Doze deputados federais vão disputar prefeituras no segundo turno

Neste domingo, 12 deputados federais foram escolhidos pelos eleitores para disputar prefeituras no segundo turno em 11 cidades, sendo cinco capitais. Juntos, esses municípios somam cerca de 11 milhões de habitantes. Outro deputado, Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), foi eleito prefeito de Porto Real (RJ) já no primeiro turno.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Também há dois deputados que conquistaram cadeiras de vice-prefeito já no primeiro turno: Paulo Marinho Jr (PL), em Caxias (MA), e Juninho do Pneu (DEM), em Nova Iguaçu (RJ). O deputado Deuzinho Filho (Republicanos) ainda vai disputar a vice-prefeitura de Caucaia (CE) no segundo turno. Luiza Erundina (Psol) também segue na disputa para vice-prefeita de São Paulo.

Nestas eleições, 66 deputados concorreram a cargos de prefeito ou vice-prefeito em 43 cidades, sendo que 40 deles disputavam vagas em capitais. O número é inferior à eleição de 2016, quando 80 deputados se lançaram candidatos em 57 cidades.

Como resultado, o número de vitórias de deputados no primeiro turno também é menor em comparação à eleição passada, quando nove deputados se elegeram prefeitos e dois vice-prefeitos no primeiro turno, e outros 16 deputados seguiram para o segundo turno.

Segue abaixo a relação de deputados que vão disputar prefeituras no segundo turno:

Capitão Wagner (Pros) - Fortaleza (CE)

João H Campos (PSB) - Recife (PE)

Marília Arraes (PT) - Recife (PE)

Edmilson Rodrigues (Psol) - Belém (PA)

Eduardo Braide (Pode) - São Luís (MA)

JHC (PSB) - Maceió (AL)

Zé Neto (PT) - Feira de Santana (BA)

Darci de MATOS (PSD) - Joinville (SC)

Margarida Salomão (PT) - Juiz de Fora (MG)

Sergio Vidigal (PDT) - Serra (ES)

Wladimir Garotinho (PSD) - Campos dos Goytacazes (RJ)

Ottaci Nascimento (Solidariedade) - Boa Vista (RR)

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.