Últimas

Em visita a obras na zona Leste, prefeito anuncia nome de Luiz Fernando Nicolau à clínica da família

Com entrega prevista para a primeira quinzena de dezembro, a clínica da família do bairro Jorge Teixeira, na rua Dálias, zona Leste, irá reforçar a rede de atenção básica de saúde do município e receberá o nome do médico neurocirurgião e ex-deputado Luiz Fernando Nicolau, que morreu na última segunda-feira, 16.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A homenagem foi anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em vistoria ao local nesta terça-feira, 17/11. “Essa obra será entregue no prazo previsto e irá homenagear o médico, deputado federal e querido amigo Luiz Fernando Nicolau. A estrutura está à altura dele, portanto, terá o seu nome”, afirmou, emocionado, o prefeito.

Com estrutura ampla e moderna, a nova unidade vai estender para 70% a cobertura na saúde básica na cidade. A partir do dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) assume a responsabilidade de colocar a clínica em funcionamento na primeira quinzena de dezembro. A estimativa é que o espaço atenda até 17 mil pessoas por mês.

Também com obras avançadas, a minivila olímpica do Coroado, na zona Leste, foi outro ponto vistoriado pelo prefeito. A revitalização do espaço conta com três frentes de trabalho e tem 75% de execução. “Acreditava que a obra estava atrasada, mas muito pelo contrário, está caminhando bem e com mais 20 dias deve ser entregue”, disse o prefeito Arthur.

A obra da minivila do Coroado engloba a construção da pista de ciclismo, todo o pátio e o entorno, como alambrado, salas, banheiros e pintura, além da recuperação completa da quadra poliesportiva.

Centro de Convivência

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Arthur Neto vistoriou o avanço das obras no Centro de Convivência da Família e do Idoso, no bairro São José, também na zona Leste da cidade.

O novo espaço irá desenvolver ações e atividades que contribuem para a redução de ocorrências de situação de vulnerabilidade social, prevenção, ampliação aos direitos socioassistenciais, fortalecimento de vínculos sociais e familiares, entre outros, integrando as ações de assistência social, esporte e lazer, descentralizando a área do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Essa obra é a mais preocupante que eu tenho. É muito importante para os idosos, sobretudo, importante para outras pessoas que livremente possam conviver com os idosos. Olhando a maquete, olhando a própria planta, vemos a beleza que é, mas minha tradição não é deixar as obras pela metade, é entregar. Por isso, a partir de agora, virei todos os dias para cumprir com o compromisso assumido com os idosos de Manaus e cobrar da empresa celeridade máxima”, ressaltou Arthur.

O novo centro de convivência terá pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, laboratório de informática, refeitório, sala de ginástica, ludoteca e salas de aula. O espaço está sendo realizado pela construtora Rio Negro, ganhadora da licitação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.