Últimas

Exposição "Linhas do Tempo: De Volta para Casa"estreia em Novembro no Icbeu

O Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, n.1286, Centro, recebe no próximo dia 19 de novembro, a partir das 19h00, a exposição "Linhas do Tempo- De Volta para Casa" da artista visual Hadna Abreu.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A primeira edição da exposição ocorreu em 2013, e após sete anos, ela está de volta ao cenário cultural de Manaus, com cerca de 50 obras inéditas, produzidas com a técnica de aquarela e nanquim.

Segundo Hadna, o significado da exposição, vai muito além da produção das obras de arte, pois expressa a sua relação de amor e companheirismo com seus avós, que também serão homenageados na noite de abertura, desta segunda edição.

"A exposição convida todas as pessoas a voar, ter leveza e nunca desistir dos seus sonhos.Ela foi idealizada para que todos possam se sentir criança novamente e recordar o tempo quando tudo parecia eterno". Destaca Hadna Abreu.

Como forma de interagir com os visitantes, além do espaço da galeria, Hadna desenvolveu dois jogos virtuais gratuitos, 100% inspirados nos personagens que dão vida a exposição, como o aviador e seu fiel escudeiro, o passarinho Frederico, entre outros.

Para jogar, basta acessar o site: www.linhasdotempo2.com

A exposição "Linhas do Tempo-De volta para casa" é um projeto idealizado pela artista Hadna Abreu, e foi contemplado no edital "Conexões Culturais" da prefeitura de Manaus/2018 e conta com o apoio do ICBEU/Manaus e Manart Galeria. Ela permanece em cartaz na Galeria de Artes até o dia 18 de dezembro. As visitas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h e aos sábados, das 09h às 12h, com acesso gratuito, sempre com agendamento prévio através do site: www.icbeu.com 

Ficha Técnica

A equipe do projeto é composta por Hadna Abreu (Artista Visual); Dani Cruz (Fotografias de Viagem); César Lima (Trilha Sonora); Rafael Moraes (Artista 3D); Eric Lima (Dublagens); Anna Lôyde (Design Gráfico/Vídeo e Fotografia de processo);Lôyde Abreu (Figurino Aviador);Carolina Campos (Projetista 3D); Ricardo Magaiver (Engenharia Eletrônica); Alonso Júnior (Fotografia de Evento); Mércia Preto, Mical Martins e Icbeu(Tradução); Gisele Riker (Produção); Wanessa Leal (Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.