Últimas

Governo português cancela Porto International Cup e Sul América vai disputar agora “Jogos Amigáveis”, em 2021

Com o perigo da pandemia da Covid-19 ainda assolando todo planeta, a garotada do Sul América, que disputaria o Porto International Cup, no início de outubro, por orientação do governo de Portugal, teve que desistir da competição internacional na Europa.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A equipe com 32 atletas, foi formada após duas seletivas do projeto com esse objetivo, que iniciou em novembro do ano passado. Foi a segunda vez que o torneio foi cancelado, que estava previsto acontecer da primeira vez, no período de 5 a 10 de março. 

De acordo com o gestor da Amazon Personal Tour, Marcos Rangel, agência responsável pelo projeto da garotada do Trem da Colina, explicou os motivos que levaram da desistência do torneio internacional.

“Foi uma orientação do setor de Serviços Estrangeiros e Fronteiras, que é a Polícia Federal de Portugal. Nós recebemos um comunicado que seria de responsabilidade nossa a viagem com os atletas. A gente reuniu toda a equipe do Amazon Personal Tour e tomamos a decisão de cancelar nossa participação. Com isso, evitamos que os atletas chegassem lá (Portugal) e o grupo ficasse em quarentena e perdesse toda a programação do torneio”, completou.

O gestor da agência aproveitou também para esclarecer que o Porto International Cup, foi cancelado pelos organizadores do evento, mas seguindo orientação dos órgãos de saúde do governo português, devido ao perigo ainda iminente do novo coronavírus.

"Está confirmado, o evento foi cancelado e não tinha como ser diferente. Por orientação, pediram para cancelar, por ser um torneio que não é de alto rendimento, mas de acordo com orientação do governo de Portugal. Infelizmente essa pandemia está trazendo vários problemas não somente na área desportiva, mas no turismo, econômica, enfim, a gente tem que obedecer às recomendações oriundas do país", explicou Marcos.

Novo evento

Com a confirmação do cancelamento do Porto International Cup, a garotada do Sul América vai participar agora dos “Jogos Amigaveis”, em Portugal, sendo convidado pelo Leixões Sport Clube, previsto para março de 2021. Para Marcos Rangel, o compromisso com o projeto será mantido com a viagem da equipe para a Europa.

“Vamos participar desse evento, que é preparatório para os clubes portugueses juvenis para o Campeonato Português de base. Essas categorias são geralmente do sub-21 para abaixo e vamos entrar com o sub-18. A gente vai aproveitar o que eles chamam de ‘Jogos Amigáveis’, da cidade do Porto. Os organizadores vão reunir várias equipes profissionais de base, como Porto, Benfica, Leixões, Boa Vista, entre outros, e vão convidar essas equipes para participar”, disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.