Últimas

Ricardo Nicolau apresenta projeto de construção de Complexo Viário da Zona Leste de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), anunciou o projeto de construção do Complexo Viário da Zona Leste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Serão construídas pistas elevadas e passagens de nível subterrâneas para atenuar engarrafamentos na área da Bola do Produtor, um dos pontos mais movimentados da cidade. A ideia é reestruturar a Bola do Produtor a partir de um projeto moderno, democrático e humanizado.

“A Bola do Produtor também é um ponto de encontro. Por isso, vamos preparar um belo projeto paisagístico, que deve valorizar ainda mais o espaço de lazer. Vamos reformar o espaço público incluindo áreas verdes, com jardim, praça e equipamentos para práticas esportivas”, explicou Ricardo Nicolau.

“Todas essas mudanças vão contribuir muito para o aumento da qualidade de vida das pessoas que vivem na zona Leste ou que precisam passar pela Bola do Produtor todos os dias”, completou.

Sonho da casa própria

Ainda nesta quarta-feira (11), Ricardo Nicolau falou sobre o projeto para ajudar a realizar o sonho da casa própria aos manauaras que não tem um local para morar. Uma das ações é usar os imóveis municipais e outros abandonados nas áreas urbanas e centrais de Manaus para serem usados como moradia por famílias que hoje vivem em áreas degradadas ou risco. Outra iniciativa será ampliar o acesso dos manauaras ao programa do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela, que substitui o Minha Casa, Minha Vida.

Na gestão de Ricardo Nicolau, Manaus finalmente terá o Plano Municipal de Habitação para contribuir com a redução dos custos de financiamento da casa própria, bem como da compra de materiais para reformas e melhorias nas residências.

“O prefeito precisa sair do gabinete e ir para as ruas ver a realidade das pessoas. Sair do gabinete e ir até o Governo Federal ou onde for possível para conseguir ajudar quem vive em Manaus e não tem uma casa digna para morar. A falta de moradia é um problema grave e a nossa prefeitura vai ter a coragem de enfrentar”, garantiu Ricardo Nicolau.

Quanto aos conjuntos residenciais afastados do Centro, a ideia de Ricardo Nicolau é levar os serviços da prefeitura para essas localidades, proporcionando toda a infraestrutura social como transporte, escola e Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir de estudo de viabilidade, considerando o adensamento local e respectivas demandas.

O mais atacado

O resultado das pesquisas eleitorais que apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição, já empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha. Baixarias e ataques pessoais contra Ricardo Nicolau e sua família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus.

"As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus", afirmou Ricardo Nicolau.

Perto do segundo turno

Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como um dos candidatos que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.