Últimas

Valorizar o empreendedorismo feminino aqui na capital. Esse é intuito do Projeto de Lei nº 235/19, de autoria da vereadora Mirtes Salles (Republicanos), aprovado na semana passada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que cria o Dia da Mulher Empreendedora, a ser comemorado em 19 de novembro.

De acordo com Mirtes Salles, essa data vem para reforçar o projeto Mulher Empreendedora, lançado no ano passado com objetivo de capacitar e incluir no mercado de trabalho, aquelas mulheres em situação de vulnerabilidade social ou as mães que não tem onde deixar os filhos enquanto exercem algum tipo de atividade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Já alcançamos mais de duas mil mulheres em toda a capital e acredito que essa data pode ajudar ainda mais a divulgar a importância do empreendedorismo feminino, tanto como forma de impulsionamento à economia local, quanto ao empoderamento e as oportunidades de inserção ao mercado de trabalho. Com esse dia, vai ser possível trabalhar e discutir políticas públicas direcionadas ao tema”, explicou.

Importante ressaltar também que o empreendedorismo se destaca em um momento complicado da economia e no mercado de trabalho. Segundo última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em setembro o Amazonas foi o terceiro do país, no número de desempregados, com um índice de 18,2%, ou seja, 301 mil pessoas estão sem nenhuma ocupação no estado.

Outro dado que reforça a importância de capacitar os empreendedores é que 51,9% da população trabalha na informalidade. Por isso, é fundamental treinar e capacitar com a realização de cursos de gestão e técnicos. Dessa forma, será possível potencializar o negócio de uma forma segura e que gera emprego e renda.

“Nossa mensagem com o Mulher Empreendedora foi justamente essa; treinar esse público e dar oportunidades de inserção no mercado de trabalho, buscando um espaço na sociedade. O sucesso dessa iniciativa mostra que é possível expandir o empreendedorismo para diversas áreas e públicos de Manaus”, completou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.