Últimas

A obra tem como autores Artemis de Araújo Soares, Shigeaki Ueki Alves da Paixão e Ghislaine Raposo Bacelar

O livro Corpo, Sociedade e Extensões será lançado nesta sexta-feira, 11, a partir das 15h30 no Aipana Plaza Hotel, A obra foi escrita por Artemis de Araújo Soares, Shigeaki Ueki Alves da Paixão e Ghislaine Raposo Bacelar.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Um dos autores Shigeaki Alves, explica que o livro surgiu a partir de um esforço coletivo em favor da ciência. “O livro aborda diálogos que proporcionam reflexões sociais para uma qualidade de vida e nas relações interpessoais e intergeracionais”, ressalta um dos autores.

Shigeaki disse que cada coRpo possui sua faixa etária e essa compreensão é o princípio de várias análises, que comungam textos dos jogos em olimpíadas.

“A questão da dança, como uma atividade que pode causar impactos positivos, serve para que a pessoa se sinta cada vez melhor evitando ansiedade e aquelas palavras tão dolorosas como a depressão.”, comenta.

Ainda segundo ele, é importante que a sociedade entenda que o corpo se expressa, sendo necessário a garantia de reflexões politicas de valorização, como um centro para o idoso, para a juventude.

“Então dialogar politicas públicas, e contar um pouco da história dessa corporeidade, expressões culturais que vão garantir vida para todos”, reforça.

E sobre o livro, Shigeaki que a ideia é estabelecer um interesse na sociedade que busca informação, e o momento de pandemia é uma oportunidade para se refletir sobre o corpo.

“Os especialistas trazem vários olhares e perspetivas para que as pessoas entendam cada vez mais esses movimentos corpóreos e a essência do bem viver”, disse Shigeaki Alves.

Fonte:https://folhabv.com.br/noticia/VARIEDADES/Cultura/Livro-traz-reflexoes-sobre-qualidade-de-vida/71176

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.