Últimas

Águas de Manaus está entre os 100 lugares incríveis para trabalhar em 2020

Uma empresa presente no dia a dia de todos os manauaras está no ranking dos melhores locais para se trabalhar do país.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Atuando na capital amazonense desde junho de 2018, a concessionária Águas de Manaus foi classificada entre os 100 “Lugares Incríveis para Trabalhar 2020”, em premiação organizada pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA). 

A premiação destaca empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores e a Águas de Manaus foi reconhecida como um local de boas práticas de trabalho, que inspiram e deixam seus profissionais mais satisfeitos e engajados.

Ao todo, 320 empresas de todo Brasil participaram da seleção. O resultado foi construído a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), feita com base na percepção dos trabalhadores da companhia. A metodologia da pesquisa vem sendo desenvolvida desde 1982 e foi aperfeiçoada nos 14 anos de parceria com o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, publicado entre 2006 e 2019 pela revista Você S/A. Neste ano, a pesquisa teve apuração 100% digital, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para manter o distanciamento social.

Os funcionários preencheram um formulário de pesquisa sobre o clima organizacional da empresa. O levantamento ainda leva em consideração o índice de gestão de pessoas, índice de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

“Ter esse reconhecimento nacional mostra que colocar o bem-estar das pessoas como prioridade é o caminho certo. Se as nossas equipes classificam o local onde trabalham como um lugar incrível, é porque estamos fazendo o que deve ser feito: trabalhamos juntos, pensamos juntos, construímos juntos. Além de levar saúde e qualidade de vida para a cidade, estamos melhorando a cada dia o lugar onde trabalhamos. E queremos seguir assim”, avalia o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

Entre os principais destaques analisados pela premiação, está um panorama sobre os desafios enfrentados pela Águas de Manaus na gestão de pessoas no mercado de trabalho, como a adaptação ao home office devido ao cenário de pandemia da Covid-19. 

Para diretor-executivo da Águas de Manaus, Luiz Couto, receber o prêmio num ano repleto de desafios significa uma grande conquista. “O ano de 2020 foi de muito aprendizado, estamos vencendo os desafios e sempre trabalhando com compromisso e dedicação.. Sabemos da importância do nosso trabalho para a cidade e, principalmente, para as pessoas. Estamos muito felizes com o reconhecimento e dedicamos esse prêmio às pessoas que tem construído esta grande empresa. Ter essa confiança de nossos colaboradores e da população é um incentivo para que sigamos promovendo melhorias no dia a dia da cidade”, avalia o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

PREMIAÇÕES - Desde que passou a atuar na cidade, a Águas de Manaus vem ganhando o reconhecimento da população, poder público e de diversas instituições como uma empresa de excelência. Em 2019, a concessionária teve seu trabalho reconhecido internacionalmente com o prêmio “Pacto Global das Nações Unidas”, uma plataforma da ONU, voltada para empresas alinharem suas estratégias à sustentabilidade, que premiou o trabalho desenvolvido pelo projeto “Vem Com a Gente” para levar água tratada para regiões de vulnerabilidade social, como ocupações, becos e palafitas. O projeto fez o grupo Aegea vencer o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento 2019. Ainda no ano passado, a Águas de Manaus recebeu o selo “Empresa Amiga da Justiça”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). 

Neste ano, a empresa ganhou duas premiações do Programa Qualidade Amazonas (PQA), organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). 

RECONHECIMENTO NACIONAL - A Águas de Manaus faz parte da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas de saneamento privado no país. Além de Manaus, outras sete unidades da companhia estão presentes no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar 2020”: Ariquemes (RO), Campo Grande (MS), Primavera (MT), Sinop (http://MT), Teresina (PI), Serra (ES) e Vila Velha (ES). Em 2021, a Aegea passará a atuar em 126 cidades brasileiras, atendendo mais de 11 milhões de pessoas com serviços de água e esgoto. 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.