Últimas

Amazonas Energia participa de obras do Centro de Arqueologia e Casarão de Inovação Cassina em Manaus

Entre os meses de outubro e dezembro, a Amazonas Energia apoiou a implantação de novos empreendimentos na cidade de Manaus, por meio da interligação ao sistema de distribuição de energia.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As subestações particulares do Centro de Arqueologia de Manaus (Subestação de 150 kVA) foi interligada no dia 08/12, e do Casarão de Inovação Cassina (Subestação de 225 kVA) em 30/10.

O Centro de Arqueologia de Manaus está localizado na Rua Visconde de Mauá- s/nº-Centro. O local foi construído na década de 1880, o espaço encontra-se na área de influência de um dos mais importantes sítios arqueológicos do município, o Sítio Manaus, e estava desocupado nos últimos oito anos. A revitalização é da antiga Câmara Municipal. O espaço acolherá os acervos que surgem por todo o território do município nos inúmeros sítios arqueológicos que a cada intervenção vêm surgindo.

O Casarão de Inovação Cassina está localizado Rua Bernardos Ramos, esquina com a Comendador Vitório, nº 295 – Centro. O prédio histórico foi construído em 1899 e recebeu o nome em homenagem ao dono, Andrea Cassina, um comerciante italiano que explorava o extrativismo da borracha. Em 1930, após crise econômica, a mobília luxuosa do hotel foi vendida em leilão. O imóvel foi adaptado para funcionar como pensão e acabou abandonado e foi recuperado pela Prefeitura de Manaus. O casarão começa a funcionar com cursos gratuitos de capacitação e eventos para jovens empreendedores. São 270 vagas.

Para o processo de interligação de grandes clientes, como os novos espaços públicos de Manaus, após realizada a solicitação pelo cliente, o planejamento da Amazonas Energia realiza estudos a fim de viabilizar a nova demanda no sistema de distribuição existente, e acompanhar o projeto da subestação particular. Com o projeto aprovado pela concessionária e executado pelo cliente, realiza-se o serviço de interligação à rede de média tensão pelas equipes de campo.

A Amazonas Energia atendeu a demanda e consumo de energia de novos empreendimentos por meio da interligação ao sistema de distribuição de média tensão da cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.