Últimas

Base Arpão apreende dez quilos de cocaína em Coari

Policiais militares e civis da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens por tráfico de drogas, durante revista em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). A apreensão representa um prejuízo de R$ 300 mil para o crime e foi realizada na manhã desta quarta-feira (16/12).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com a dupla, os policiais identificaram dez quilos de cocaína escondidos em 26 volumes de emborrachados, distribuídos entre malas, mochilas e bolsas. Os suspeitos estavam a bordo de um barco que fazia a rota Tabatinga-Manaus.

Eles foram encaminhados, juntamente com material apreendido, para o flagrante na Delegacia de Coari para os procedimentos cabíveis. 

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Denúncias podem ser feitas ao 181, o disque-denúncia da SSP. O serviço é gratuito e disponível para todo o estado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.