Últimas

Evento “Colorindo Minha Kebrada” celebra a cultura Hip-Hop na Redenção dia 20 de dezembro

O Projeto “Colorindo Minha Kebrada” irá levar a cultura do hip-hop por meio de uma intervenção artística com 40 artistas visuais, além de apresentações musicais para o bairro da Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, no domingo das 09h às 17h com livre acesso ao público de todas as faixas etárias.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O “Colorindo Minha Kebrada” já teve 6 edições desde 2010, neste ano o projeto foi contemplado no Edital N. 008/20 – Concurso – Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc – Hip Hop lançado pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (MANAUSCULT) e Conselho Municipal de Cultura (CONCULTURA).

O projeto também recebe o apoio do Coletivo de Produção e Articulação Cultural Independente Orígenas que já produziu eventos como o “Hip-Hop – A Parada Final – Integração” (2019) e do Projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável da Amazônia (REUSA) que atua no bairro da Redenção estimulando a geração de renda sustentável, capacitação profissional e conscientização ambiental para a comunidade.

Em sua programação o evento irá contar com atividades como:

intervenções de Graffiti e pocket shows dos grupos musicais Manauara em Extinção, Bruxos do Norte e Vivemos Livre e os artistas Astraxxx e Dj Rani. 

O idealizador do projeto, o artista Waldemir do Nascimento Viana, o

“Cria”, busca promover a revitalização da comunidade por meio do Graffiti e fortalecer os artistas vinculados à cena local do Hip-Hop.

“O Colorindo Minha Kebrada, é a ideia de que os espaços menos

favorecidos podem e devem ser favorecidos com arte sim! Então, a gente buscou direcionar o foco da arte urbana em ruas principais e voltar as origens, leva a arte para as comunidades que possuem pouco acesso as intervenções artísticas”, alega o Waldemir (Cria).

Sra. Cristina Pereira, conhecida como Dona Cris na comunidade é líder do Projeto Comunitário Reusa, alega que a expectativa para a realização do evento é muito grande por conta das famílias que serão beneficiadas com as intervenções artísticas, “Pra nós vai ser muito bom, pois a comunidade tá esperando a pintura nas casas. A gente tá muito feliz por esse projeto ter nos escolhido” afirma Dona Cris.

O objetivo do evento é integrar a arte junto à comunidade, revitalizando as fachadas das residências com a diversidade de estilos, talento e sensibilidade de cada artista presente e proporcionar a classe artística um destaque maior a sua profissão como também fortalecer o portfólio profissional dos artistas.

SERVIÇO:

O QUÊ: “Colorindo Minha Kebrada”

QUANDO: 20 de dezembro, das 09h às 17h

ONDE: Rip-Rap do Igarapé do Gigante e Rua São Vicente de Paula no bairro

da Redenção, zona Centro-Oeste (Próximo da sede do REUSA)

QUANTO: Gratuito

MAIS INFORMAÇÕES:

Waldemir do Nascimento Viana (Cria)

Contato: (92) 98453-0008

Email: waldemir_sk8@hotmail

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.