Últimas

Goiânia e Novorizontino-SP duelam pelas oitavas de final da Série D

As equipes Goiânia-GO e Novorizontino-SP começam a decidir neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), um lugar nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, será transmitida ao vivo pela TV Brasil. Os times estão entre os cinco com melhor campanha da competição. O duelo de volta será na outra semana, no domingo (27), às 18h, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte (SP).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Entre os 16 times que seguem na briga pelas quatro vagas à Série C do ano que vem, o Novorizontino tem o terceiro desempenho mais positivo na Série D, com 34 pontos. São dez vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Goiânia somou dois pontos a menos e possui a quinta melhor campanha, com nove triunfos, cinco igualdades e dois tropeços. Nenhum dos outros sete confrontos das quartas de final terá times tão próximos na classificação geral.

Vice-líder do Grupo 5 na primeira fase, o Goiânia, também conhecido como Galo Carijó, teve que superar o Atlético-BA na etapa anterior da Série D. Após um empate por 1 a 1 em Alagoinhas (BA), os goianos venceram por 3 a 2 em casa, de virada, no último sábado (12). Os atacantes Du Gaia e Willian e o meia Kaio Wilker balançaram as redes para o Alvinegro, que está invicto há 11 partidas sob o comando de Edson Júnior. Este ano é o primeiro do Galo Carijó na disputa da quarta divisão do Brasileirão.


Neste sábado (19), o treinador não poderá escalar Kaio Wilker e o volante Diego Fumaça, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Júnior mande a campo o Goiânia com Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Magal; Anthony, Lucena e Alisson Taddei; Bruno Santos, Américo e Du Gaia.

O Novorizontino avançou às oitavas ao eliminar o FC Cascavel-PR. Derrotado no Paraná por 1 a 0, o Tigre venceu em casa por 3 a 0, também no último sábado (12). O atacante Guilherme Queiroz marcou duas vezes e o meia Pereira completou o placar. Na primeira fase, o clube do interior paulista foi líder do Grupo 8, destacando-se até o momento pela solidez defensiva. Com apenas oito gols sofridos em 16 jogos, é a equipe menos vazada da Série D.

Ao contrário do Goiânia, o Novorizontino terá força máxima à disposição. O goleiro Vinícius Almeida, expulso na derrota para o FC Cascavel, cumpriu suspensão e retorna, assim como o próprio técnico Roberto Fonseca. O Tigre deve atuar com Vinícius Almeida; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba, Léo Baiano e Pereira; Danielzinho, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.