Últimas

Irmão da princesa Diana critica série 'The Crown'

O irmão da princesa Diana criticou a série 'The Crown', produzida pela Netflix. Earl Spencer disse que recusou o pedido dos produtores para filmar na propriedade de sua família em Althorp, no centro-leste da Inglaterra, já que considera o programa uma sequência de informações imprecisas e enganosas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Há um pouco [de desconforto]. Na verdade, 'The Crown' perguntou se eles poderiam filmar em Althorp e eu obviamente disse que não. A maior preocupação para mim é que as pessoas vêem um programa como esse e esquecem que é ficção. Eles supõem, especialmente os estrangeiros. Eu já tive americanos me dizendo que assistiram à 'The Crown' como se tivessem feito uma aula de história. Bom, eles não tiveram", disse Spencer ao apresentador Alan Titchmarsh durante entrevista ao programa de TV britânico, 'Love Your Weekend'.

Quando questionado sobre o quão preciso 'The Crown' realmente é, ele respondeu: "É muito difícil, há muitas conjecturas e muitas invenções, não é? Você pode basear a série em fatos, mas as partes intermediárias não são fatos".

Spencer declarou também que ainda sente o "dever" de defender a princesa Diana - que morreu em um acidente de carro em Paris em 1997 - e enaltecer seu legado.

"Sinto que é meu dever defendê-la quando posso. Ela me deixou, por exemplo, como guardiã de seus filhos, etc., então sinto que foi um voto de confiança. E nós crescemos juntos, você sabe que se você cresce com alguém, elas ainda são aquela pessoa, não importa o que aconteça com elas mais tarde. Então, sim, sinto com muita paixão que tenho um papel para proteger a memória dela", acrescentou o jornalista britânico.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.