Últimas

“Meu sonho é estudar”, diz garotinho de 5 anos, que catou livros no lixo para ele e os irmãos

O pequeno Matheus Ferreira entrou em uma caçamba cheia de entulho e lixo, para pegar um verdadeiro tesouro que ele viu lá dentro: livros.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A educação transforma a vida das pessoas e até o pequeno Matheus Ferreira de Moura, de apenas 5 anos, já sabe muito bem disso. A história dele começou a ganhar repercussão nacional depois que um simples gesto se foi registrado por dois amigos.

Descalço e vestido apenas com um short, o pequeno foi visto vagando pelas ruas de Caraguatatuba, uma cidade do litoral norte de São Paulo.

Lá, como já imaginavam, eles se depararam com a realidade humilde de Matheus e seus quatro irmãos, juntos da mãe, Claudineia Ferreira de Moura, dona de casa, e Winderson Balbino de Lima, autônomo.

Os policiais divulgaram a história dele e de sua família pelo Instagram, junto da imagem de Matheus saindo da caçamba, que logo viralizou na web. “Meu sonho é estudar”, disse Matheus em reportagem do portal G1. Mas o pequeno também tem um senso de comunhão e solidariedade que é se admirar.

Matheus recolheu os livros do lixo não apenas para si, mas para dividir com os irmãos. Segundo Claudinéia Ferreira, ela espera que os filhos consigam conquistar tudo o que ela não pôde ter e que não há felicidade maior para ela do que vê-los crescendo e conquistando seus sonhos.

Também ouvidos pelo site, os policiais militares André Pereira e Glaucio Oliveira contaram que estavam andando pelo bairro quando viram a cena e se compadeceram ao achar que Matheus estava à procura de alimento no lixo. Sensibilizados com a atitude do menininho, André e Glaucio juntaram algumas roupas e depois de descobrir onde ele mora, foram ao local levar as doações.

Como notaram que a família estava passando por muitas dificuldades, eles pediram autorização para divulgar a história da família a fim de conseguir mais ajuda.

Assim que a imagem de Matheus recolhendo os livros e o vídeo feito da família foram jogados na rede, a postagem viralizou quase que instantaneamente, e muitas pessoas se colocaram à disposição para ajudar a família.

Por conta da repercussão, a Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACC), que fica no bairro onde Matheus vive, passou a receber doações para a família, como cestas básicas e equipamentos para a casa.

E até uma escola da cidade deu uma bolsa de estudos para Matheus. Agora, as crianças têm até videogame, que foi doado por um comerciante. Uma vaquinha também está arrecadando dinheiro para todos eles. Que exemplo!

Graças a André Pereira e Glaucio, a vida do pequeno Matheus e de sua família está mudando para sempre. Que todos nós tenhamos esse olhar para nos preocupar com o outro e fazer o que está ao nosso alcance para melhorar a vida alheia.

Fonte: O Segredo

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.