Últimas

PM promove 1ª Corrida de Orientação para Alunos Soldados

A Polícia Militar, por meio do seu Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), realizou, na manhã deste sábado (19/12), a 1ª Corrida de Orientação, que integra os treinamentos voltados aos alunos soldados do Curso de Formação, da turma de 2020.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Participaram da atividade 373 alunos soldados, que foram divididos em duas companhias militares, por razões estratégicas e melhor avaliação. Eles tiveram que passar por pontos de controle, marcados em determinados terrenos e no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de bússola.

A corrida foi dividida em duas pistas, a primeira com 2.800 metros e a segunda com 2.500 metros. A atividade contou com a presença de atletas de renome internacional, como os professores Gileno e Florentino, que são especialistas nessa modalidade esportiva.

“A atividade teve como objetivo treinar a parte física, emocional, união de grupo, de equipe, assim como saber verificar e interpretar mapas, carta e bússola”, ressaltou o comandante do Centro de Formação, coronel PM Ronilton.

Centro – O Cefap é uma unidade de ensino da Polícia Militar do Amazonas que visa habilitar, formar, aperfeiçoar profissionais de Segurança Pública do Estado. Visa ainda a constituição de um permanente instrumento de modernização e de qualificação dos profissionais da área de Segurança Pública, tendo em vista as necessidades sociais.

No Cefap são formados os praças da Polícia Militar, sendo que alunas e alunos buscam constantemente eficiência, num clima de camaradagem, lealdade e civilidade, cultivando e incentivando a cooperação recíproca para um espírito de corpo coeso. Nesse sentido, a marcialidade, a vibração, a conduta ilibada, a correção de atitudes e o sentimento do cumprimento da missão são atributos inerentes aos participantes da formação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.