Últimas

POLÍCIA TERMINA FESTA CLANDESTINA E APREENDE EQUIPAMENTOS DE SOM EM MANAUS

A Central Integrada de Fiscalização, que reúne forças de segurança e órgãos municipais, sob a coordenação da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas), encerrou uma festa clandestina e apreendeu material sonoro em uma casa de festas na noite desta sexta-feira, 25.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Fiscais da Central de Fiscalização encerraram o evento “Sunset”, que estava ocorrendo em uma chácara, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. No local havia aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Ainda na zona oeste, a casa de festas Forro de Nós, teve o som apreendido após desobedecer ordem para fechar o local, um dos responsáveis pelo estabelecimento foi encaminhado para o 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o novo Decreto, eventos clandestinos serão fechados e os equipamentos de som e iluminação, assim como bebidas, serão recolhidos pelas forças de segurança pública.

A fiscalização acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas de shows, verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto governamental, além de averiguar se estes estão obedecendo às normas exigidas para o funcionamento.

A partir deste sábado, as ações serão intensificadas para dar cumprimento ao novo decreto do governo do Estado que endurecem as medidas de restrição no comércio e, principalmente, contra as festas clandestinas.

As medidas adotadas a partir desta sábado visam frear a contaminação pelo novo coronavírus. Nos últimos dias aumentou o número de casos e de mortes em Manaus e no interior do Estado, e o sistema de saúde chegou a quase 100% de ocupações dos leitos clínicos e de UTI.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.