Últimas

Projeto de Lei de autoria do deputado Felipe Souza tem objetivo de beneficiar pessoas com perda de audição unilateral

O deputado Felipe Souza (Patriota), através de projeto de lei, sugere a alteração da Lei Estadual de número 241 de 27de março de 2015, que “Consolida a Legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Amazonas”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A alteração tem como objetivo beneficiar as pessoas que possuem perda de audição unilateral, ou seja, a perda apenas de
um lado dos ouvidos.

"A matéria acerca da deficiência auditiva unilateral é de vultosa relevância, uma vez que a ausência de legislação resulta em desigualdade social excluindo da participação social plena os indivíduos atingidos com essa limitação.

A surdez unilateral reduz sensivelmente a noção de direcionamento do som percebido, bem como a audição em sons advindos na direção do ouvido deficiente. Desta forma, a deficiência caracteriza-se pelo exercício do sentido da audição por apenas um dos ouvidos." declarou o deputado na PL.

Ainda de acordo com o deputado, A Lei Estadual no 241 de 27 de março de 2015, que “Consolida a Legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado do Amazonas” é brilhante, porém carece ser complementada, incluindo os surdos unilaterais como pessoa com deficiência.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.