Últimas

Sarau e música marcam lançamento do livro ‘Pérola, Sol e Mar’, nesta quinta-feira (17/12)

Nesta quinta-feira (17/12), a jornalista cultural e escritora amazonense Maria Lucy Rodrigues lança seu primeiro livro, “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”, uma seleção de poemas e crônicas escritos desde a infância até a vida adulta da autora.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento será no jardim do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro), a partir das 19h, e contará com sarau, roda de conversa e pocket show do grupo Amada.

Produzido em formato digital, com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas, o livro pode ser acessado gratuitamente pelo site www.perolasolemar.art.br. O projeto também ganhou um perfil no Instagram: @perolasolemar.

“Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher” aborda temas como amor, autoestima, força feminina, paixões, espiritualidade e maternidade. De acordo com Maria Lucy, seu livro de estreia é resultado de um trabalho feito a muitas mãos.

As ilustrações foram criadas pela psicóloga Viviane Bandeira, o prefácio é da escritora Myriam Scotti e a capa e projeto gráfico são assinados por Mário Lima.

O projeto foi contemplado com o prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 - Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal. O lançamento tem apoio cultural do Casarão de Idéias e da Loppiano Pizza.

MÚSICA E POESIA

Durante o lançamento de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”, o público poderá acompanhar uma roda de conversa com a autora sobre o tema “Arte e Maternidade”. Também participam do bate-papo as colaboradoras do projeto, Viviane Bandeira e Myriam Scotti.

Outro destaque do evento será o sarau com leitura livre de poemas do livro e de outros autores. Nos intervalos, a música ficará por conta do grupo Amada, formado por Alexandre Magno, Maria Lucy e Márcio Ângelo (violão).

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”
Quando: Dia 17 de dezembro, às 19h
Onde: Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro)
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.