Últimas

Se liga aí Manaus!...Vem aí a 1ª Edição do Projeto “Desfile Show”

A Escola de Samba Unidos da Cidade Nova foi contemplada com o seu projeto "Desfile Show" através do edital Concurso-Prêmio Manaus De Conexões Culturais, categoria Manifestações Culturais. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Foi através deste edital lançado pela Prefeitura de Manaus, que o projeto "DESFILE SHOW" foi contemplado com o prêmio, valorizando os trabalhadores da cultura , que neste momento do novo normal, com a vida buscando um reinício, precisanso ousar na maneira de fazer arte, e mais uma vez a afirmação da agremiação "SOMOS A RESISTENCIA DO SAMBA" que soa como um alento, nesse novo recomeço de Ano Novo.

Sobre o Projeto “DESFILE SHOW”

Para garantirmos a presença do público no evento do Desfile Show, vamos usar as redes socias para fazermos a transmissão do espetáculo produzido pelo Instituto Reino do Amanhã, GRES Unidos da Cidade Nova, Sem Compromisso, Beija-Flor do Norte e Unidos do Alvorada, o evento cultural on-line irá acontecer no dia 17 de dezembro de 2020, com início às 19hs, com Transmissão AO VIVO pelo Facebook da Unidos da Cidade Nova (https://www.facebook.com/Unidos-da-Cidade-Nova-292940981254421)

E pelo canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCfFw7oDRMJdOAsjM45EWd6w

Spoiler

Os produtores das Escolas de Samba prometem para o Evento Cultural On-Line, um show inesquecível, um alívio para essa saudade do CARNAVAL. “Vamos recriar um desfile de carnaval com os setores principais que pontuam na avenida do Samba, com muito brilho, samba no pé, beleza e alegria, muita alegria”. Afirmou Rivaldo Pereira – Produtor do GRES Unidos da Cidade Nova.

“Estamos com saudade desse frisson que o samba causa na espinha dorsal da cultura popular, queremos que o público que estará em casa prestigiando, sinta-se no sambódromo, vibre com o show da Alvorada o tempo todo”. Garante Alexandre Galdi da Unidos da Alvorada....

Para o produtor da Sem Compromisso- Andrew Lobo o evento é um balsamo na saudade do folião manauara. O desfile. “ O Desfile Show é uma porta aberta para que as escolas de samba de Manaus explorem novas formas de fazer show de samba, é sair da caixinha literalmente, enfatizou Lobo.

Estamos empenhados em manter o web telespectador conosco por 04 horas, por isso, vamos trabalhar no melhor show, na melhor transmissão, tudo voltado para o sambista aliviar a saudade do bom samba que a sua escola de Samba favorita lhe proporciona. Garante Lydia Lucia - produtora do Projeto.

A transmissão terá início às 19h, previsto para finalizar às 23h30...

Anote na sua agenda!

O objetivo do projeto é minimizar os efeitos provocados pela covid-19 através da contratação de profissionais artistas que produzem as manifestações culturais, dando prioridade a economia criativa, capitalizando o talento individual, com isso mostrar para o público internauta que apesar das dificuldades que a cultura vem passando, a solidariedade emotiva, e a arte salva, e que todos estão juntos por dias melhores.

Sobre a escola de Samba Unidos da Cidade Nova

A Agremiação Unidos da Cidade Nova tem 15 anos de existência, e ao longo desse período vem mostrando muita competência em desenvolver seu carnaval, coleciona títulos ficando poucos anos no Grupo C do carnaval, quando em 2013 com o enredo Pai Antônio, do Pará ao Amazonas em homenagem ao grande líder religioso e sua saga, este consagrou-se campeã do grupo C, que lhe deu o direito de subir mais um degrau indo para o grupo B no ano de 2014.

Mostrando a sua desenvoltura e aptidão para coordenar e realizar o seu projeto de carnaval.

Atividades de organizações associadas ligadas à cultura, arte, cultura popular no carnaval desde 2007, artes cênicas, espetáculos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.