Últimas

Seap e Instituto de Identificação realizam últimas ações de documentação

Nesta quinta-feira (03/12), técnicos do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estiveram nos Centros de Detenção Provisória Masculino 1 e 2 (CDPM 1 e 2) para a realização das últimas emissões de Registro Geral (RG) do ano de 2020 para o público carcerário das unidades prisionais. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Mais uma vez a ação é coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). No CDPM 1, 13 carteiras de identidade foram emitidas, no CDPM 2, o número foi de 17 RGs.

Todo indivíduo tem direito à documentação de identificação oficial. Com ela é possível ter acesso a vários serviços essenciais para o exercício da cidadania. “Esse ano conseguimos realizar muitas ações como essa nas unidades prisionais e isso traz muitos benefícios para o interno, inclusive facilita a participação dele em projetos de ressocialização”, disse Keyla Prado, chefe do Deresc. 

Cronograma – A próxima ação acontecerá no antigo prédio da Seap (10/12), localizado na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus, e será destinada ao público da Casa do Albergado (CAM), Central de Alternativas Penais (Ciapa), Unidade Semiaberto e demais servidores da pasta. A última emissão de RG do ano no sistema prisional vai ser na Unidade Prisional do Puraquequara, dia 17/12.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.