Últimas

Cema recebe doação de 5 mil luvas de procedimento para unidades de saúde

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, nesta quinta-feira (21/01), a doação de 5 mil luvas de procedimento do Centro Universitário Fametro. O material está entre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de maior demanda nas unidades da rede pública estadual de saúde.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As doações da Fametro incluem 1 mil luvas de procedimento tamanho P, 2 mil tamanho M, e o restante tamanho G. A instituição doou ainda aventais descartáveis 50g, máscaras triplas, toucas e luvas cirúrgicas, totalizando 9 mil unidades de EPIs.

A Cema recebeu ainda doações de 4,6 mil fraldas e 1 mil máscaras KN95 da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região, além de 144 macacões impermeáveis e 1 mil aventais da Associação de Defensores Públicos do Estado do Amazonas.

Ainda na quinta (21/01), a Central também recebeu doações da Nestlé Brasil. A empresa enviou 2.208 itens para nutrição de pacientes intubados acometidos pela Covid-19.

Doações – Após a mobilização voluntária de instituições privadas e da sociedade civil, a Cema está funcionando como ponto de entrega e distribuição de doações para as unidades de Saúde na capital e no interior do estado.

Para fazer doações de medicamentos, EPIs, Produtos Para a Saúde (PPS) e outros insumos hospitalares, a Cema disponibilizou quatro canais de contato: (92) 98404-1860, 98126-5746, 99213-5586 ou pelo e-mail gerencialogisticacema@saude.am.gov.br. É necessário fazer o agendamento da entrega previamente, para evitar aglomerações e garantir a prioridade de abastecimento dos insumos nas unidades.

A lista de insumos que podem ser doados para a Central pode ser baixada no site da Secretaria de Estado de Saúde (http://www.saude.am.gov.br/painel/doacovid.php).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.