Últimas

Mesa de Negociação do SUS no Amazonas faz primeira reunião ordinária

A gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e representantes de sindicatos dos trabalhadores do setor realizaram, na segunda-feira (11/01), a primeira reunião ordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Amazonas (Menps), que iniciou a retomada ainda no mês de dezembro. Nesta primeira reunião foi realizada a eleição da mesa diretora que irá conduzir os trabalhos em prol da valorização do trabalhador da saúde.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Composta por cinco membros, a mesa tem o objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre os empregados e trabalhadores do SUS, com foco nos pontos pertinentes à força do trabalho em saúde, tendo caráter paritário e permanente.

Outro foco é garantir os processos de negociação para tratar dos conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho. As atividades da Mesa de Negociação estavam paradas desde maio de 2019, em virtude do pico da pandemia do novo coronavírus.

“É prioridade do programa Saúde Amazonas, prioridade de governo, a gente regularizar a situação dos servidores e termos uma perspectiva melhor e tão merecida para os servidores da saúde, que desempenharam e continuam desempenhando muito bem o seu papel durante a pandemia e no dia a dia nos serviços na rede”, disse o secretário na reunião de alinhamento.

Composição - A mesa de negociação é composta, de forma igualitária, de membros do Governo do Estado e membros dos sindicatos. Na eleição realizada nesta segunda foram eleitos para composição da Mesa Diretora da Menps o coordenador geral: o secretário da SES-AM, Marcellus Campelo, a coordenadora adjunta: Cleidinir do Socorro do Sindsaude, como secretário Geral, chefe do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) da SES-AM, Mário Mendonça, a secretária adjunta, Neusa Soares representando o Sintesam e como apoio técnico Nádia Macedo da gerência do DGRH.

Na reunião marcada para o próximo dia 18 de janeiro, devem entrar em pauta a discussão sobre a data base, as progressões e promoções, vale-alimentação e as melhorias nas condições de trabalho.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.