Últimas

O setor da Alimentação Fora do Lar está confiante para retornar seu serviço de Delivery, Drive Thru e Coleta até as 23h

A saúde em Manaus está um caos e desde o ano passado a alimentação fora do lar vêm sofrendo economicamente por estarem proibidos de abrir as portas, muitos proprietários fecharam suas portas em definitivo e por conta disso vários funcionários perderam seus empregos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

 A Abrasel no Amazonas vem durante este tempo lutando, tentando amenizar as rigorosas restrições dos decretos oficializados pelo Governo junto a classe, tentando flexibilizar.

Desde então foram três decretos e os associados esperam que este último que inclui o toque de recolher, onde os restaurantes só podem funcionar até antes das 19h em formato de delivery, finalize no dia 24 e que a partir do dia 25, eles possam trabalhar pelo delivery, drive thru e take away até as 23h. Tendo em vista que o segmento se preparou e investiu para cumprir o protocolo pela Fundação de Vigilância e Saúde contra o covid-19, e mesmo assim foram fechadas.

De acordo com o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, “O toque de recolher foi compreendido e acatado pelos empresários, visto que a situação nos hospitais se encontra fora de controle, mas esperamos que no dia 25 de janeiro, possamos atender com o serviço de delivery, drive thru e take away até as 23h, pois existem muitas pessoas que utilizam o serviço por trabalharem no horário noturno e não tem tempo de cozinhar, portanto este serviço é muito importante para toda a população. Portanto o serviço de entrega de alimentos prontos para o consumo é essencial para os manauaras”, afirma Fábio.

Mediante a situação o foco não só da Abrasel no Amazonas, mas como de todos está voltado para esta questão de tentar ajudar a saúde em geral, a falta de oxigênio, a falta de atendimento dos pacientes e quando toda esta situação for superada a associação vai voltar a tratar de assuntos relacionados a atividades econômica. No momento os associados estão engajados a ajudar com o fornecimento de lanches e refeições para os profissionais de saúde e familiares dos pacientes.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.