Últimas

Vereador Rodrigo Guedes pede ampliação de horário e postos de vacinação contra Covid

O vereador afirma que a extensão do horário de vacinação vai oportunizar maior alcance da campanha e mais efetividade no processo de imunização.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) solicitou da Prefeitura de Manaus a extensão do horário de vacinação contra a Covid-19. O ofício 22/21, que foi enviado na sexta-feira (29) à secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, solicita que os postos de vacina contra o coronavírus para idosos passem a funcionar entre 9h e 18h.

Rodrigo Guedes afirma que durante o primeiro dia de vacinação, recebeu inúmeras denúncias de congestionamentos e longas filas de espera nos postos fixos de vacinação. Por conta disso, no documento, o vereador pede, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) amplie a quantidade de pontos de vacina contra o coronavírus.

"A cada hora que a Prefeitura acrescentar, mais pessoas serão atendidas e menos pessoas vão morrer com Covid-19 nos hospitais. Cobrei, como vereador e cidadão, que a Prefeitura estenda o horário de vacinação até às 18h. Não podemos desperdiçar mais nenhuma vida para o coronavírus", disse.

O vereador afirma, ainda, que a extensão do horário de vacinação vai oportunizar maior alcance da campanha, provocando mais efetividade no processo de imunização, além de evitar a aglomeração.
Sobre a vacinação contra a Covid-19

Atualmente, a vacinação contra o coronavírus em pessoas com mais de 75 anos, acontece no horário de 9h às 16h, em cinco locais espalhados pelas diferentes zonas da cidade.

Esses locais foram estruturados para funcionar tanto como drive-thru, para as pessoas que podem se locomover usando transporte próprio, quanto como postos fixos para quem se desloca a pé ou utiliza o transporte coletivo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.