Últimas

Vereador Rodrigo Guedes pede vacinação imediata contra  Covid-19 para idosos

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) solicitou da Prefeitura de Manaus, neste sábado (30), que a vacinação contra Covid-19 destinada aos idosos acima de 75 anos ocorra de forma imediata.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo ofício encaminhado pelo vereador à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os postos de vacinação estão com capacidade ociosa e não possuem lotação, podendo atender todos os idosos desse grupo imediatamente.

Atualmente, a vacinação está sendo realizada na modalidade de Drive-Thru, onde as pessoas com mais de 75 anos podem buscar a dose da vacina, em um dos postos fixos, no dia correspondente ao seu mês de nascimento.

Na primeira semana, os nascidos em janeiro e fevereiro serão vacinados na sexta-feira (29/1); os entre março e abril, no sábado (30/1); os entre maio e junho, no domingo (31/1); os nascidos em julho e agosto, na segunda-feira (1/2); os entre setembro e outubro, na terça (2/2); e os entre novembro e dezembro, na quarta (3/2).

O vereador afirma, porém, que já há vacinas suficientes para serem aplicadas nos idosos com mais de 75 anos, sem necessidade de aguardarem a semana correspondente à data nascimento.

"Idosos não podem esperar uma semana, principalmente com 75 anos. Se há vacina, que vacinem-os! Enviei oficio pedindo vacinação de idosos com mais de 75 anos urgentemente já que foi informado que há vacinas para eles!", solicitou Rodrigo Guedes.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.