Últimas

Base Arpão prende homicida foragido de Tabatinga

Um homem, de 21 anos, foi preso por policiais da Base Fluvial Arpão, na manhã desta terça-feira (02/02), em uma rua no Centro do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O suspeito era procurado pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de homicídio na região da Tríplice Fronteira, o homem é investigado pela prática de crimes hediondos. De acordo com a delegada Mary Trovão, titular da unidade policial de Tabatinga, o infrator estava foragido e escondido em Coari. A equipe policial conseguiu localizar o infrator e cumprir o mandado de prisão que estava em aberto.

A Base Arpão foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.