Últimas

Base Arpão prende integrantes de grupo criminoso por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens, de 29 e 18 anos, na noite desta segunda-feira (1º/02), por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no bairro Nazaré Pinheiro, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na casa de um dos infratores, que autorizou a revista policial, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola de ar comprimido e quatro munições intactas.

Eles são integrantes de um grupo criminoso que praticava diversos roubos na cidade e confessaram que o delito mais recente ocorreu há seis dias. O prejuízo estimado ao crime nesta ocorrência policial foi de R$ 3 mil.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.