Últimas

Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer?

Você pode emagrecer apenas bebendo um copo de água antes do jantar? A ideia parece simples: você bebe água antes das refeições, seu estômago se enche um pouco, então você come menos. Mas isto faz sentido na ciência?


Foto: Divulgação/ BLITZ AMAZÔNICO

A Dra. Brenda Davy, professora associada de nutrição humana na Virginia Tech, conduziu estudos sobre como a água potável se relaciona com a perda de peso em pessoas de meia-idade e mais velhas (para o qual ela e seu grupo de laboratório mantêm um blog). Eu tenho que perguntar a Davy o que sua pesquisa significa para aqueles de nós que procuram emagrecer: beber água antes de comer pode realmente ter um impacto tão grande como ajudar a emagrecer?

Poucos estudos abordaram diretamente essa questão. Mas nós estudamos isso – e descobrimos que quando adultos de meia-idade e mais velhos bebem dois copos de água aproximadamente 15-20 minutos antes de consumir cada uma de suas três principais refeições diárias, eles comem cerca de 75-90 calorias a menos na refeição. Quando eles fazem essa rotina com água diariamente por três meses, enquanto também tentam reduzir a ingestão de calorias, ocorre a perda de peso. Nosso grupo de comparação perdeu cerca de 5 kg, enquanto nosso grupo de aperitivos de água perdeu cerca de 7 kg em três meses, em média. Portanto, o regime de água parecia facilitar a perda de peso.

Como seus estudos de indivíduos com IMC mais altos se traduzem em pessoas mais saudáveis ??que querem perder alguns quilos ou controlar o peso quando não podem treinar tanto quanto gostariam?

Conduzimos os estudos de doses de água antes da refeição de teste em adultos com peso normal e com sobrepeso / obesos. Ambos os grupos relataram sentir-se mais satisfeitos e com menos fome após beber água e, como resultado, comeram menos calorias na refeição. Portanto, essa abordagem pode funcionar para adultos de meia-idade e mais velhos, independentemente de seu peso.

Uma coisa que ainda não sabemos é se essa estratégia funciona em pessoas mais jovens–Que tendem a beber muitas bebidas açucaradas. Mesmo as bebidas que muitas pessoas consideram saudáveis, como Vitaminwater ou bebidas esportivas, têm calorias e adicionam açúcar. A água é a melhor opção, na maioria dos casos. E muitos adultos mais velhos não bebem água suficiente. O Instituto de Medicina recomenda cerca de 9 xícaras por dia para mulheres e cerca de 13 xícaras por dia para homens. Em contraste, a ingestão normal de água potável nos EUA é de cerca de quatro xícaras por dia.

Além dos efeitos positivos sobre o consumo de alimentos e a fome, o consumo agudo de água também faz com que a taxa metabólica de repouso aumente em cerca de 30%. Coma um pouco menos e queime mais algumas calorias, e isso aumenta com o tempo.
Tudo isso aponta para alguns conselhos bastante simples:

Beba um copo de água antes das refeições.

Evite o consumo rotineiro de bebidas adoçadas com açúcar (SSBs) ( que contribuíram significativamente para a epidemia de obesidade ). Eu adoro bebidas esportivas quando se trata de retardar a fadiga e melhorar o desempenho, mas elas só são necessárias durante o treinamento físico intenso e competição de uma hora ou mais. A água é sua melhor aposta em quase todas as outras circunstâncias.

Fonte: Terra

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.