Últimas

Enem está confirmado nos dias 23 e 24 de fevereiro no Amazonas

O Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) no Amazonas será realizado na próxima terça (23) e quarta-feira (24), anunciou o governador Wilson Lima em live nas redes sociais. "Nestes dias será decretado ponto facultativo e feriado escolar para facilitar o acesso dos alunos a uma unidade de ensino superior", explicou Lima.


Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO


O pedido será reforçado junto à Prefeitura e ao procurador do município, Marco Aurélio Choy. Em janeiro, a aplicação do exame foi adiada por causa da rápida aceleração de casos e mortes por Covid-19, agravada pela falta de abastecimento de oxigênio em unidades de saúde da capital.

Lima disse que conversou com representantes do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para adiar novamente a data das provas. No entanto, foi informado que, caso isso acontecesse, os estudantes perderiam a oportunidade de entrar em uma universidade ainda este ano.

Lima também pediu à população que evite sair de casa no horário da realização das provas de modo a evitar aglomerações em ônibus, por exemplo.

"Evitem ao máximo de estar nas ruas no período entre as 11h e 13h. Conversei com representante da Prefeitura para aumentar o empenho do transporte coletivo para esse horário", disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.