Últimas

Escola de Contas do TCE-AM realiza evento para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19

Abrindo as atividades letivas no ano de 2021, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizará um evento virtual na próxima quinta-feira (25), às 15h, sob a coordenação da conselheira Yara Lins dos Santos, para esclarecer e tirar dúvidas de questões relacionadas à Covid-19.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Tribunal (YouTube, Facebook e Instagram).

Apoiador do eventos, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, destacou a responsabilidade que o Tribunal tem na promoção da ciência nesse momento delicado.

“Em meio a muitas inverdades e informações controversas, é de extrema responsabilidade que os órgãos de controle cumpram com seu papel com a sociedade, produzindo discussões baseadas na verdade e levando o conhecimento daquilo que pode nos ajudar a vencer a pandemia em nosso estado e em todo o país”, frisou o presidente Mario de Mello.

O evento visa elucidar questões por vezes controversas acerca das medidas de restrições para o contágio do coronavírus; tratamento para a doença; eficácia das vacinas, e outros temas de interesse relacionados a Covid-19.

“Nosso estado vive um dos panoramas mais difíceis entre todos os estados do país. Com a informação correta do que pode ser feito para evitar o contágio, os tratamentos eficazes, e as recomendações de restrições, podemos contribuir para vencer esse momento. Por isso, é essencial que tenhamos esse momento de ouvir especialistas renomados nas respectivas áreas médicas”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Com a temática ‘Covid-19: Mitos e Verdades’, o evento terá a participação do pneumologista Evandro Martins, do cardiologista clínico Rizziere Gomes, e do infectologista João Hugo Abdalla. Além dos médicos, a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, presidirá a mesa, e o procurador de contas, Ruy Marcelo Mendonça, mediará as discussões.

Os participantes inscritos receberão certificados emitidos pela ECP. As inscrições podem ser feitas por meio do moodle.tce.am.gov.br.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.