Últimas

Fotógrafo amazonense Michell Mello fala sobre a sua trajetória no programa ‘De Fato’

O programa ‘De Fato‘ desta segunda-feira (15) recebeu o fotógrafo amazonense Michell Mello, que falou um pouco sobre as suas experiências profissionais sempre enfatizando a importância de estudo do mercado, sobre os frutos de todo o trabalho desenvolvido e acerca da atividade realizada pela Escola de Retratos Monóculo.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De início, Michell Mello explicou o que o levou a fotografar e a criar projetos voltados a fotografia. “Comecei a fotografar buscando outra possibilidade de grana. Aí fui conhecendo o fotojornalismo, a parte da poesia da fotografia. Até que conheci o Alexandre e fomos para a escrita da luz, que foi algo maravilhoso pois conheci um novo universo, o da leitura fotográfica, de introduzir um pouco de poesia até mesmo em uma cena horrível e deplorável”.

Com o intuito de fomentar a fotografia no Estado, a partir de 2018 Michell resolveu criar a Escola de Retratos Monóculo que desenvolve atividades participativas e oportunidades para os fotógrafos através de: oficinas, exposições, o Premio Monóculo de Imagem, atividade social Ribeiros e Ribeirinhos, Café Monóculo, com bate papos informais, jornadas fotográfica, gincanas e curadorias.

“A Monóculo começou com uma atividade sem fins lucrativos para movimentarmos a fotografia, até que veio a ideia de fazer cursos e oficinas. A partir desse pretendo lançar alguns cursos. Passando esse período de pandemia, queremos trazer profissionais de outras áreas para levar um pouco da arte nas comunidades através da atividade social Ribeiros e Ribeirinhos”.

O repórter fotográfico já recebeu prêmios como o V Prêmio Nilton Lins de Jornalismo – 3º lugar com o trabalho “ Um olhar sobre a infância que a pobreza não apaga” (2009); 3º Concurso Sony Fotografe Melhor – 1º lugar com a imagem de ribeirinhos que retrata a alegria do Brasil (2010); Concurso IPhoto Channel com a Foto do Dia e Foto do Mês Junho (2020); Concurso IPhoto Channel – Foto do Ano (2020).

O De Fato é um programa apresentado por jornalista Francisco Araújo e transmitido pelas redes sociais do Amazônia Press e pela rádio FM 89.3, em todas as segundas, às 18h. Para saber mais, confira a entrevista completa no Facebook ou no Youtube.

Fonte: AmazôniaPress

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.