Últimas

‘Fui pego de surpresa’, diz jornalista demitido por irritar Bolsonaro em coletiva no Acre

O jornalista João Renato Jácome contou em entrevista ao Metrópoles que “foi pego de surpresa” com sua exoneração da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco (AC). O caso ocorreu após ele ter feito um trabalho como freelancer para um jornal, na quarta-feira (24/2), e perguntado ao chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre Flávio Bolsonaro e o suposto envolvimento do filho do presidente no esquema das rachadinhas.


Foto: Divulgação / BLIZ AMAZÔNICO

Jácome explica que no dia do trabalho ele estava de folga. “Teve um rodízio na secretaria, havia trabalhado vários dias seguidos e o secretário me dispensou naquela quarta-feira. Não tenho vínculo empregatício com nenhum veículo por causa da função. E como estava de folga, peguei o serviço de freelancer.”

Em viagem a Rio Branco, Bolsonaro encerrou uma coletiva de imprensa depois que o repórter questionou a avaliação dele acerca de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O repórter diz ainda que não teve a “pretensão de constranger o presidente e nenhuma outra autoridade”, mas reconhece que “o prefeito tem a autoridade para nomear e exonerar quem ele bem entender”.

Porém, a confirmação de que, de fato, havia sido exonerado só veio nesta sexta-feira (26/2). “Fui pego de surpresa, fui comunicado extraoficialmente pelos colegas da imprensa e oficialmente hoje pelo Diário Oficial.”

“Não quero crescer em cima disso, quero seguir com o meu trabalho. Espero ter tranquilidade para cumprir o meu ofício. Para questionar, mostrar os fatos como eles são e dando a todos o direito de mostrar a sua posição’, afirmou Jácome.

A exoneração foi confirmada nessa quinta-feira (26/2) pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom: “Já foi exonerado ontem mesmo”, disse o político sobre o jornalista responsável pela pergunta que irritou o presidente.

Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.