Últimas

Influenciadora russa é criticada por posar nua em cima de elefante

Uma influenciadora russa foi criticada por posar nua em cima de um elefante em perigo de extinção em Bali.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Alesya Kafelnikova, 22, postou um pequeno vídeo no Instagram em 13 de fevereiro dela mesma deitada nua em cima de um elefante-de-sumatra, uma das subespécies de elefante-asiático.

A jovem, filha do ex-campeão de tênis e número um do mundo Yevgeny Kafelnikov, compartilhou o vídeo com seus 536 mil seguidores. Em outra postagem, ela postou uma foto com o elefante dizendo a seus seguidores que “amar a natureza é a natureza humana”.

Enquanto alguns seguidores da influenciadora russa postaram comentários desesperados como “pela primeira vez, eu quero ser um elefante”, outros focaram no bem-estar do animal.

Um usuário do Instagram disse: “Pobre elefante. Você não tem vergonha de ficar nua sobre um elefante? Esta é uma criatura viva. O dinheiro ofusca tudo.”

Outro chamou a sessão de fotos de “violação” contra o animal.

Em 2012, o elefante de Sumatra foi alterado de ‘Ameaçado’ para ‘Criticamente Ameaçado’ pelo WWF devido ao desmatamento e à degradação de seu habitat natural.

Um porta-voz da instituição de caridade Save the Asian Elephants disse ao SunOnline: “Mais uma trágica banalização do majestoso elefante asiático quando a espécie está lutando por sua existência contra o abuso brutal no turismo e no ‘entretenimento’ humano.

“A Save The Asian Elephants defende a proibição por lei da publicidade e venda de locais antiéticos onde essas criaturas especiais são comercializadas com espancamento, esfaqueamento e todo tipo de tortura para destruí-los para fácil exploração comercial – apenas santuários genuínos.”

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.